Blog

Pão integral com castanha do Pará

A castanha do Pará é um daqueles superalimentos que devemos ter em nossa alimentação diária. Repleto de vitaminas A e E, neutraliza radicais livres, é superproteico e tem diversas outras vantagens.

Possui gorduras saudáveis, que colaboram no controle de colesterol; magnésio, que atua no metabolismo da glicose; tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias – é ótima para quem tem problema de acne -; e tem uma grande quantidade de selênio e zinco (bastante selênio, tanto que não podemos abusar da fruta!).

Além disso, a castanha do Pará tem o aminoácido triptofano, que contém vitamina B6 e magnésio e ajudam a produzir serotonina, hormônio da felicidade.responsável pela sensação de prazer e felicidade.

A castanha do Pará é um ingrediente muito utilizado aqui na @hyroganic, sendo a base de praticamente todos os nossos doces. Até porque, vocês sabem, o Sabor é um de nossos maiores orgulhos por aqui. Por isso utilizamos ingredientes selecionados, a exemplo da castanha, que agrega muito em sabor – e também Saúde – aos nossos produtos.

Já sabemos o quanto a castanha é preciosa. Agora vamos te ensinar a fazer um pão caseiro maravilhosamente delicioso com esse ingrediente. Ele é gluten-free e supersaudável!

Em tempos de isolamento social, nada mais bacana do que amassar um pão para acalmar a ansiedade. Então bora pra cozinha? Vamos juntos!

INGREDIENTES
👉150g de trigo sarraceno hidratado
👉300g mix de farinhas sem glúten (da sua preferência)
👉 50g de castanhas do Pará moídas
👉70ml de azeite
👉20g de fermento biológico fresco
👉300ml de água morna
👉10g de sal moído
👉50g mix de linhaças

MODO DE PREPARO
1. Misture todos os ingredientes e amasse por 20 minutos.
2. Deixe a massa descansar.
3. Molde o pão no formato desejado e coloque para crescer.
4. Deixar crescer por 30 minutos.
5. Assar o pão em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.

A memória do futuro no planejamento da mudança

A pandemia nos pegou desprevenidos. De uma hora para outra empresas fechando, quarentena iniciada, a vida do avesso. O tempo que não tínhamos tornou-se disponível e passamos a comer mais em casa. Estima-se que 93% das pessoas estejam cozinhando, mas, ainda assim, as compras via delivery aumentaram 35% em função da crise (pesquisa Galunion, consultoria em Foodservice).

Certamente a sociedade que conhecíamos mudou. Para melhor, esperamos. O fato é que a grande maioria dos empresários de gastronomia, impedidos de operar da forma tradicional, perderam clientes, funcionários e, logicamente, dinheiro.

A primeira preocupação é a humana: garantir vidas, proteger funcionários e clientes. Mas a economia bate à porta, é hora de se reinventar. Rapidamente começaram as tele-entregas, os take-away, cada um tentando garantir ao máximo a venda. Uma sensação de movimento e de que através das entregas estamos mais seguros.

Uma correria é o mínimo que qualquer restaurante enfrentou para viabilizar novos cardápios, manter o recebimento dos insumos, contratar entregadores, comprar embalagens. Operações viram seus planejamentos descer lomba abaixo. Algumas empresas recém-nascidas – e outras tantas bem antigas – infelizmente não sobreviveram.

Certos aqueles que conseguiram manter-se no mercado de forma ágil, mas não estão errados os que observam as inovações planejando o futuro. Com base nas memórias de crises passadas, conseguem pensar como agir, planejar cada movimento. Nem tudo tem antecedentes, e a falta de perspectiva dificulta bastante esse plano.

Mas uma coisa é certa: o futuro virá. Nele, estarão garantidas aquelas empresas que se posicionaram da forma correta, comunicaram-se adequadamente, foram solidárias e humanas. As que garantiram seu faturamento provavelmente estarão economicamente à frente, mas não necessariamente saem da crise maiores.

Grandes serão aqueles que, apesar das dificuldades, conseguiram pensar estrategicamente como desejam operar após a pandemia. Ou seja, aqueles que, apesar das dificuldades, identificaram na memória do futuro quem desejam ser ao fim da crise. E conseguiram dar um passo de cada vez, dentro do possível, sem pisar em falso.

A Hy segue por aqui, tentando mudar o mundo pela alimentação, apostando em Sabor, Saúde e Sustentabilidade para viabilizar que tua vida seja mais leve e colorida. Navegamos juntos pelo desconhecido, mas certamente sairemos dessa melhores. Vamos juntos!

Categories: Blog Tags:, ,

Projeto Vida: trufa marzipan

Hoje é o dia internacional de começar a dieta – o que, em época de quarentena, nem faz mais sentido. Temos à disposição tempo para cozinhar, para cuidar da saúde física e mental, e muita necessidade de cuidar do corpo, pois estamos gastando menos energia.

Pra te ajudar nesse processo, começamos hoje um novo projeto: vamos abrir os rótulos de todos os nossos produtos para que você possa escolher com mais consciência seus docinhos. Então toda segunda-feira teremos um post novo sobre algum produto, para que possamos trocar ideias sobre os nutrientes disponíveis em cada doce.

Até porque, sim, porque você pode comer de tudo, desde que seja de forma controlada. Assim deve funcionar o Projeto Vida – porque #projetoverao é ultrapassado!!!

E começamos pelo nosso produto queridinho, a trufa de marzipan. É nossa trufa de pasta de amêndoas coberta por selecionado chocolate branco vegano, e é uma delícia, além de que cada unidade tem apenas 90 calorias.

Como pode ser verificado no rótulo, os ingredientes da trufa são amêndoas, açúcar mascavo, leite de amêndoas, açúcar de coco, licor de amêndoas, chocolate branco vegano elaborado com leite de castanhas do Pará, melado e cumaru. Ela não contém glúten nem lactose (é plant-based), mas, para alérgicos, contém amêndoas e pode conter traços de castanhas de caju e castanhas do Pará.

Cada trufinha tem 8% das proteínas necessárias à uma dieta de 2000 calorias e 8,20g de carboidrato. Uma ótima opção de lanchinho pré-treino.

Confere o rótulo completo.

Brownie de coco

Sábado é dia de ir para a cozinha. A sugestão de nossa chef Biba Retamozo é o Brownie de Coco, receita que ela elaborou exclusivamente para a Fröhlich – Fritz e Frida quando era consultora da marca. Aproveite então as dicas e prepare um docinho especial para a sua mãe – ou simplesmente cozinhe para ajudar a passar o tempo nessa quarentena. Vamos juntos!

Ingredientes
👉 3 ovos
👉 8 colheres (sopa) de farinha de aveia
👉 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
👉 8 colheres (sopa) de açúcar mascavo
👉 1 xícara de leite de coco
👉 4 colheres (sopa) de óleo de coco
👉 1 colheres (sopa) de fermento químico
👉 1 xícara de coco puro

CALDA
👉 200g de chocolate em cubinhos
👉 4 colheres (sopa) de óleo de coco
👉 Lascas de coco para decoração

MODO DE PREPARO
1) Misture a farinha de aveia com o chocolate em pó, o açúcar mascavo, o leite de coco, os 3 ovos, o óleo de coco e o fermento.
2) Unte a assadeira com gordura de coco e chocolate em pó.
3) Coloque a massa na assadeira e polvilhe coco ralado antes de levar ao forno
4) Leve ao forno (180ºC) por 20 minutos
5) Faça a cobertura, derretendo 200g de chocolate meio amargo com óleo de coco
6) Retire do forno, adicione a cobertura e sirva
7) Decore com lascas de coco

Foto: João Ricardo

Categories: Blog, Receitas

Como e por que usar linhaça na alimentação

Um de nossos orgulhos aqui na @hyIncredible é o Sabor. Trabalhamos sob um forte controle de qualidade para garantir que nossos produtos realmente adocem a sua vida. E utilizamos ingredientes selecionados, a exemplo da linhaça, que substitui os ovos nos fudges – já que nossos produtos são 100% vegetais. 🌱🌱🌱

A linhaça – utilizamos farinha de linhaça dourada – possui nutrientes importantes para o corpo humano, como os ácidos graxos ômega 3 e 6, que ajudam no controle de colesterol e triglicerídeos. Ela ainda é rica em fibras, proteínas, minerais e vitaminas C, E e do complexo B.

Com a linhaça na sua alimentação, há um maior controle dos níveis de açúcar no sangue, reduzindo o colesterol, como comentamos, mas também fortalecendo o sistema imunológico. Linhaça emagrece? Não, sozinha ela não faz milagre – aliás, milagres não existem! 🙃🙃🙃 É preciso alinhar sua ingestão a uma orientação alimentar personalizada e à prática de exercícios.

Uma dica: hidrate a linhaça pelo menos quatro horas antes do consumo: 1 colher de sopa para 1 copo de água. Depois, utilize essa água para bater uma vitamina de fruta. O gel que se forma é excelente regulador do intestino e serve também como espessante de receitas, substituindo a farinha, o amido de milho e até mesmo ovos.

Veja algumas sugestões para você inserir a linhaça na sua alimentação:

👉 Coloque as sementes cruas sobre o seu iogurte com frutas;

👉 Toste levemente a linhaça numa frigideira e jogue sobre o arroz já pronto, deixando-o coloridinho – e mais saudável;

👉 Quando for assar vegetais, regue-os com azeite e agregue sementes de linhaça por cima. Fica crocante e delicioso;

👉 Se precisa substituir ovos em uma receita de bolo, por exemplo, coloque 1 colher de sopa de farinha de linhaça na água (o suficiente para hidratar) para cada ovo que a receita original teria;

👉 Tenha sempre um potinho de sementes de linhaça tostadinhas para jogar em cima da salada na hora de servir – fica bonito, saboroso e faz bem à saúde.